Roberto Carlos defende isolamento “radical” e uso de máscara

Roberto Carlos fez neste domingo, sua live em homenagem ao dia das mães.O consagrado cantor abriu sua apresentação entoando “Lady Laura”, canção que homenageia sua mãe. Em seguida falou da importância do isolamento social.
“Que prazer rever vocês, que prazer estar nessa live com vocês. Eu quero prestar minha homenagem às mães de hoje, comecei homenageando todas as mães com a música que eu fiz com a minha mamãe. Estamos unidos pelo coração.”

O Rei fez um forte discurso em defesa do isolamento social. Durante a apresentação, os músicos que o acompanhavam no estúdio estavam usando máscaras e separados por vidros.
“Quero mostrar que estamos mantendo as distâncias estabelecidas que temos que respeitar. Fiquem tranquilos que temos um acrílico na frente de cada um e todos de máscara. Cantar de máscara é meio complicado”, brincou Roberto Carlos.

“Nada de encostar cotovelo, tornozelo, porque não acho que isso resolve a questão. Temos que ser radicais nessa questão do distanciamento social”,disse Roberto Carlos.
A live do cantor Roberto Carlos foi transmitida ao vivo pela TV Globo, Globoplay e Multishow, e nas redes oficiais do cantor. #RobertoCarlosEmCasa.

A primeira live do Rei foi no dia 19 de abril quando comemorou 79 anos e chegou a 1,1 milhão de espectadores simultâneos. Roberto fez questão de dar exemplo e frisar que está usando máscara no dia a dia. Só a tirou para conseguir cantar. “Vocês têm que usá-la, com certeza. É uma defesa muito grande ao que está acontecendo nesse momento. Não gosto nem de falar o nome. Fiquem em casa. A não ser em caso de extrema necessidade”, recomendou, antes de “É Preciso Saber Viver”.

O cantor fez uma apresentação intimista, repleta de sucessos e homenagens, como se seu especial de fim de ano tivesse sido transportado para os shows acústicos da antiga MTV, que também já gravou. Mas não havia violões. Ele foi acompanhado em estúdio por apenas dois teclados, um deles do maestro Eduardo Lage, parceiro há mais de 40 anos.
