Cantora Fabiana Anastácio perde a luta para a Covid-19

A Covid-19 cala mais uma voz. A cantora gospel Fabiana Anastácio, 45 anos, faleceu nesta quinta-feira após lutar contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Fabiana era casada com o pastor Rubens Nascimento e mãe de três filhos. A notícia foi publicada no perfil da artista nas redes sociais.
Fabiana era conhecida pela voz poderosa e o propósito de abençoar vidas com seu canto, principalmente junto aos fieis da Igreja Assembleia de Deus de Santo André, na Grande São Paulo. Intérprete de grandes hits da música pentecostal, como Sou Eu, Adorarei e Fiel Adorador, Fabiana integrava o cast da gravadora Todah Music.
Recentemente a cantora realizou uma live antes de apresentar os sintomas do novo coronavírus e que a levaram a ser internada. Chegou a ser realizada uma vaquinha on-line para ajudar no tratamento. Durante a internação, a família autorizou o lançamento do clipe da canção “Deixa Comigo” gravado no dia 29 de maio. Infelizmente a Covid-19 calou a grande voz de Fabiana Anastácio. Uma perda irreparável.
O falecimento de Fabiana gerou comoção. A cantora Cassiane publicou uma foto ao lado de Fabiana nas redes sociais e disse que hoje é “dia de choro, tristeza e lágrimas”. “Deus tomou para Si uma flor com voz de trovão. Que notícia dolorosa, meu Deus! Nós não fomos feitos para separação. Amamos nos relacionar e viver em comunhão”.
Filha de uma maestrina e de um pastor, Fabiana cantava desde os 4 anos de idade e participava frequentemente dos cultos. Ganhou ainda mais projeção quando, em 2012, gravou o seu primeiro DVD. À medida que se tornava mais conhecida no meio evangélico cresciam os convites para cantar em outras igrejas.
A dedicação à igreja, o dom e o propósito de alcançar pessoas com a mensagem do evangelho em suas canções ajudam a definir a cantora de acordo com quem conviveu com ela. Fabiana também pode ser definida como uma pessoa simples, sem “a vaidade de artista” e que não cantava por dinheiro, mas para expressar o seu amor aos semelhantes.

A dor não escolhe cor, nem raça, nem status ou condição… ela simplesmente surge e traz suas consequências. Descanse em paz Fabiana. Nossa solidariedade à família e amigos.