Desembargador Sebastião Coelho é eleito presidente da Amagis-DF

bernadetealves.com
Desembargador Sebastião Coelho da Silva é eleito presidente da Amagis-DF

Esta não é a primeira vez que o magistrado Sebastião Coelho da Silva participa de movimentos associativos. Ele já foi Diretor da Amagis/DF – Associação dos Magistrados do Distrito Federal em cinco mandatos e presidiu a entidade entre 2014 e 2016.

Agora em 2020 é eleito novamente. Ele vai liderar os magistrados do Distrito Federal pelos próximos dois anos no lugar do juiz Fábio Francisco Esteves.  A posse vai ser no dia 11 de dezembro.

Fazem parte da nova gestão:

  • 1º vice-presidente: Carlos Alberto Martins Filho
  • 2ª vice-presidente: Débora Cristina Santos Calaço
    Secretária-geral: Silvana da Silva Chaves
  • Diretor Financeiro: Sandoval Gomes Oliveira
  • Diretora Social e Cultural: Geilza Fátima Cavalcanti Diniz
  • Diretor de Esportes e Lazer: Paulo Marques da Silva
  • Diretora de Comunicação Social: Fernanda Almeida Coelho do Bem
  • Diretora de Aposentados e Pensionistas: Marilene Sampaio Gentili

Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis) é uma entidade que congrega juízes e desembargadores da Justiça do Distrito Federal há 50 anos.

“Tivemos chapa única, mas todos os associados participaram. Estamos bem felizes, pois conseguimos fazer eleição de maneira que a próxima presidência mantenha a continuidade”, afirmou o novo presidente eleito.

O juiz Sebastião Coelho da Silva  está no Tribunal de Justiça desde 2013. Ele ingressou na magistratura do Distrito Federal em 1991. É natural de Santana de Ipanema/AL

O desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Sebastião Coelho da Silva, em suas decisões sempre destaca que para chegar ao topo é preciso caminhar com segurança e determinação.

Lembro que quando o magistrado foi paraninfo de uma turma de novos advogados em 2017, na OAB/DF, o desembargador disse:  “Nós não chegaremos ao topo se não começarmos debaixo. A queda de alguns acontece, pois não percorrem os degraus de maneira segura, de maneira serena, para atingirem o objetivo” declarou Sebastião Coelho.