Coronel Rogério Alves assume comando do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal está sob o comando do coronel Rogério Alves Dutra. Ele foi empossado pelo vice-governador Paco Britto durante solenidade ocorrida no dia 24 na Academia de Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul.

Na cerimônia, o coronel Rogério Dutra recebeu a espada do Comandante-geral, símbolo do comando da corporação, das mãos do ex-comandante-geral, coronel William Bomfim.

O coronel William Bomfim deixou o cargo no dia 14 de outubro quando encerrou sua carreira militar de 33 anos.O coronel Bomfim agradeceu o apoio recebido do governador Ibaneis Rocha e do vice-governador Paco Britto, de seus comandados e da família, enumerou os feitos de sua gestão e da satisfação de ter servido o CBMDF. “Estou iniciando um novo ciclo, como advogado, mas continuarei trabalhando para uma Brasília cada vez melhor”, disse o ex-comandante dos Bombeiros.

O vice-governador agradeceu a atuação do Coronel Bomfim e deu as boas-vindas ao novo comandante-geral dos Bombeiros. “Desejo que o senhor tenha sucesso em liderar a instituição de valorosos homens e mulheres que doam suas vidas em prol do bem-estar da população do Distrito Federal”, disse Paco Britto.

“Reafirmo o respeito e o compromisso do Governo Ibaneis Rocha com o Corpo de Bombeiros Militar do DF e seus integrantes. O respeitado grau de profissionalismo é resultado da incansável busca pelo aprimoramento dos recursos humanos e aquisição de equipamentos para o desempenho das atividades da instituição”, declarou o vice-governador.

O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, enfatizou as conquistas do CBMDF ,ações positivas do Coronel Bomfim e destacou a importância da instituição na atuação conjunta de todas as forças de segurança do DF. “É uma diretriz do governador Ibaneis Rocha e vem dando resultados expressivos à queda nos índices de criminalidade e a defesa social. O Corpo de Bombeiros tem um papel fundamental nas ações da segurança pública pelo foco que tem em salvar vidas”.

O evento contou com todo o protocolo seguido pelos militares, como apresentação do Hino Nacional e do Corpo de Bombeiros, revista às tropas feitas pelos ex e atual comandantes-gerais da instituição, desfile e banda dos militares.

Contou ainda com sermões dos capelães católico e evangélico dos Bombeiros, padre Fernando Rebouças e pastor Edmilson Alves, que enfatizaram a importância de um comando para as tropas.



Fotos: Vinícius de Melo/Agência Brasília e Comunicação CBMDF