Coronel Rogério Alves assume comando do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

bernadetealves.com
Vice-governador Paco Britto dá posse ao novo comandante do CBMDF ao lado do secretário de Segurança Júlio Danilo e do secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal está sob o comando do coronel Rogério Alves Dutra. Ele foi empossado pelo vice-governador Paco Britto durante solenidade ocorrida no dia 24 na Academia de Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul.

bernadetealves.com
Solenidade de troca de Comando do CBMDF, na Academia de Bombeiro Militar,


Na cerimônia, o coronel Rogério Dutra recebeu a espada do Comandante-geral, símbolo do comando da corporação, das mãos do ex-comandante-geral, coronel William Bomfim.

bernadetealves.com
Solenidade de posse do Coronel Rogério Alves no comando do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

O coronel William Bomfim deixou o cargo no dia 14 de outubro quando encerrou sua carreira militar de 33 anos.O coronel Bomfim agradeceu o apoio recebido do governador Ibaneis Rocha e do vice-governador Paco Britto, de seus comandados e da família, enumerou os feitos de sua gestão e da satisfação de ter servido o CBMDF. “Estou iniciando um novo ciclo, como advogado, mas continuarei trabalhando para uma Brasília cada vez melhor”, disse o ex-comandante dos Bombeiros.

bernadetealves.com
Coronel Rogério Alves recebe do coronel William Bomfim a espada do Comandante-geral, símbolo do comando da corporação

O vice-governador agradeceu a atuação do Coronel Bomfim e deu as boas-vindas ao novo comandante-geral dos Bombeiros. “Desejo que o senhor tenha sucesso em liderar a instituição de valorosos homens e mulheres que doam suas vidas em prol do bem-estar da população do Distrito Federal”, disse Paco Britto.

bernadetealves.com
Vice-governador Paco Britto com o coronel Rogério Alves e o coronel William Bomfim

Reafirmo o respeito e o compromisso do Governo Ibaneis Rocha com o Corpo de Bombeiros Militar do DF e seus integrantes. O respeitado grau de profissionalismo é resultado da incansável busca pelo aprimoramento dos recursos humanos e aquisição de equipamentos para o desempenho das atividades da instituição”, declarou o vice-governador.

bernadetealves.com
Coronel Rogério Alves assume comando do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal


O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, enfatizou as conquistas do CBMDF ,ações positivas do Coronel Bomfim e destacou a importância da instituição na atuação conjunta de todas as forças de segurança do DF. “É uma diretriz do governador Ibaneis Rocha e vem dando resultados expressivos à queda nos índices de criminalidade e a defesa social. O Corpo de Bombeiros tem um papel fundamental nas ações da segurança pública pelo foco que tem em salvar vidas”.

bernadetealves.com
Coronel Rogério Alves, novo comandante do CBMDF, em revista às tropas


O evento contou com todo o protocolo seguido pelos militares, como apresentação do Hino Nacional e do Corpo de Bombeiros, revista às tropas feitas pelos ex e atual comandantes-gerais da instituição, desfile e banda dos militares.

bernadetealves.com
Solenidade de posse do Coronel Rogério Alves no comando do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Contou ainda com sermões dos capelães católico e evangélico dos Bombeiros, padre Fernando Rebouças e pastor Edmilson Alves, que enfatizaram a importância de um comando para as tropas.

bernadetealves.com
Desfile militar durante solenidade de posse do Coronel Rogério Alves no comando do Corpo de Bombeiros do DF


Fotos: Vinícius de Melo/Agência Brasília e Comunicação CBMDF