Ludmila Ferber: mensagens de amor e adoração em formato de canção

bernadetealves.com
Cantora Ludmila Ferber: uma voz marcante e profética

Brasil perde uma grande voz da música gospel. Ludmila Ferber, cantora e pastora, morre aos 56 anos, vítima de câncer de pulmão, no dia 26. A cantora Ludmila vivia no Rio de Janeiro e deixa as filhas Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino, Vanessa Ferber Lino.


A informação foi confirmada pela gravadora Sony Music Gospel, de onde ela era contratada.

Infelizmente a nossa guerreira pastora Ludmila Ferber nos deixou, mas aqui ficam o seu legado, suas canções, seu exemplo, sua tenacidade, seu propósito, sua luta, sua fé, sua arte, sua poesia e sua história! Nossos sentimentos aos familiares. Que Deus console a todos que de alguma forma conviveram com nossa querida pastora! Agora já pode parar de lutar. Descanse em paz!”, afirma a postagem.


A cantora lutava contra um câncer de pulmão desde 2018, quando anunciou o diagnóstico e o começo do tratamento em suas redes sociais.

“’Em tempos de guerra, nunca pare de lutar’. Hoje estou entrando num momento único e surpreendente da minha vida: o tratamento de quimioterapia. Mas ainda que o ritmo de viagens para ministrações diminua durante um tempo, meu ministério não parou. Minha vida não parou. E nem vai parar”, afirmou naquela ocasião.

“Não é fácil, mas a graça de Deus é suficiente para nos fazer passar por todos os processos em nossas batalhas, até superarmos tudo, e vencer. Conquistar o monte da saúde, conquistar o monte da plenitude, receber as provas com valentia e coragem… agradecendo por cada ‘mínimo’ avanço, cada aparente ‘pequena’ vitória”, disse na postagem.


O último post de Ludmila em seu Instagram foi na última segunda, dia 24, quando citou um trecho de sua canção Buscar Tua Face é Preciso.

“‘Quando tudo parece estranho ao redor / Buscar tua face é preciso, Deus / Quando a gente não sabe o que está ocorrendo / Buscar tua face é preciso, Deus / Quando a fúria dos ventos vem contra nós / E a vontade é sumir e calar a voz / É nessa hora que a gente precisa lutar / E jamais desistir / Justamente agora é o momento de se humilhar / E buscar a face de Deus’. Esse é um trecho da minha canção Buscar Tua Face é Preciso. Tenho certeza que essa música vai renovar as suas forças para continuar a jornada… mas lembre-se, busque a Face de Deus!! Dele vem o nosso fôlego de vida!!”, escreveu ela.


Ludmila não foi apenas uma voz marcante. Foi uma voz profética, uma mensageira do amor e da adoração. Descanse em Paz Ludmila! Você foi guerreira, combateu o bom combate, você deixou um grande legado! Lutou até o fim! Que os anjos te recebam em sua glória. ‘A glória da segunda casa será maior do que a primeira’, como você pregava valente Ludmila.


A paixão pela música fez Ludmila Múrias Ferber abandonar a faculdade de pedagogia da UFRJ. Ficou conhecida, inicialmente, como integrante do grupo Koinonya, do qual fez parte entre 1992 a 1999 ao lado de músicos como Bené Gomes, Kleber Lucas e Alda Célia e gravou 8 discos.


Foi como artista solo em 1996 que despontou nacionalmente no cenário musical como a voz gospel com o álbum Marcas. Lançou mais 12 discos de estúdio, sendo o último Um Novo Começo, de 2020, durante o tratamento do câncer. Ela ainda tem nove álbuns ao vivo lançados e um disco dedicado a canções infantis, Meu Amigão do Peito.


Além de cantar, Ludmila foi compositora e multi-instrumentista brasileira de música cristã contemporânea.


Entre seus maiores sucessos estão “Sonhos de Deus”, “Sopra Espírito”, “Canção do Amigo”, “Cante Comigo”, “Aguente Firme”, “A Doçura do Teu Falar”,”A Cura”,”A Esperança”,”O Caminho do Milagre”, “Ouço Deus me chamar” e “Nunca pare de lutar”.

O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro divulgou nota de pesar. “’Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer.’ Para nós que acreditamos na ressurreição, a morte é o retorno para casa, perto do Pai. Deixo minhas condolências aos amigos e familiares da pastora Ludmila Ferber. Que Deus traga conforto neste momento”, disse o governador do Rio.


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lamentou a morte da cantora Ludmila nas redes sociais. “’Tenho certeza que essa música vai renovar as suas forças para continuar a jornada… mas lembre-se, busque a Face de Deus!! Dele vem o nosso fôlego de vida!’ Meus sentimentos aos amigos, familiares e a enorme legião de fãs da pastora Ludmila Ferber”, afirmou o prefeito.


Fotos: Reprodução