Hely Vicentini, procuradora aposentada morre aos 83 anos em Brasília

É com pesar que registro o falecimento da procuradora aposentada do DF, Hely Vicentini, aos 83 anos, ocorrido nesta sexta-feira dia 22 de abril. Segundo os familiares ela estava internada e seu estado de saúde se agravou. Hely deixa a filha Marianne Vicentini e o neto Arthur.
O velório de Dona Ely Vicentini será realizado no sábado dia 23 a partir das 9h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, na Capela 7. O sepultamento será as 11h30.
Hely chegou em Brasília na década de 1960. A servidora trabalhou por 20 anos na Terceira Vara Cível do DF e foi primeira mulher de Brasília a fazer a Escola Superior de Guerra em 1976.
Conhecida pelo sorriso fácil, Hely contagiava a todos ao seu redor. Hely ajudou a quebrar o tabu do uso de roupas femininas na Escola Superior de Guerra (ESG).
“Quando cheguei a Brasília, vindo de São Paulo, meus colegas me levaram para conhecer o Cota Mil e imediatamente me identifiquei com o clube e o Lago Paranoá. Aquele passou a ser meu local de lazer e descanso”, dizia Hely. Por mais de 50 anos, ela se manteve como sócia do clube.

Que agora Hely Vicentine descanse nos braços do Senhor embalada pela sinergia do Lago Paranoá que tanto admirava quando estava no Cota Mil.
Nossa solidariedade a querida Marianne, ao neto Arthur, familiares e amigos da inesquecível Hely Vicentini.
Fotos: Reprodução