José Firmo Reis Soub é o novo desembargador do TJDFT

bernadetealves.com
TJDFT dá posse a José Firmo Reis Soub como novo desembargador


O presidente do TJDFT, o desembargador Cruz Macedo, de posse ao procurador José Firmo Reis Soub no cargo de desembargador da Justiça do Distrito Federal e Territórios. Ele vai ocupar a vaga do desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, que se aposentou.


A sessão solene aconteceu no Auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília, na sexta-feira foi transmitido pelo canal oficial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) no YouTube.

José Firmo Reis Soub era procurador do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e foi um dos indicados pela lista tríplice para vaga de desembargador da Corte.

bernadetealves.com
Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, empossa José Firmo Soub como novo desembargador


A mesa de honra foi composta pela Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios , Fabiana Barreto; pela vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana; pela vice-presidente administrativo da AMB, juíza Maria Isabel da Silva; pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), André Luís de Carvalho; e pelo secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo do Vale Rocha.

bernadetealves.com
Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, durante sessão solene de posse de José Firmo Soub como novo desembargador

O desembargador Cruz Macedo ressaltou a trajetória profissional e de vida do novo novo integrante da Casa “que credenciam o Doutor José Firmo a ocupar essa honrosa função de desembargador do TJDFT”.


O presidente reforçou ter certeza de que o empossado “exercerá suas funções com comprometimento que lhe é peculiar e a paixão pelo direito que acompanha toda sua vida. Também enriquecerá este Tribunal com sua vivência e sua experiência do nosso valoroso MPDFT e assim prestará uma eficiente jurisdição”, declarou Cruz Macedo.

bernadetealves.com
José Firmo Reis Soub toma posse como Desembargador do TJDFT

Também acompanharam a solenidade a Ministra do STJ, Nancy Andrighi; os Juízes Auxiliares da Presidência, Luis Martius Júnior e Caio Brucoli; a Juíza Auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Marília Guedes; a Juíza Auxiliar da Corregedoria, Clarissa Masili; a Procuradora de Justiça Eunice Carvalhido, Secretária de Relações Institucionais do MPU ; o Juiz Paulo Marques, Diretor de Esportes da Amagis-DF; a Procuradora-Geral do DF, Ludmila Galvão; a Deputada Federal, Bia Kicis; o Defensor Público-Geral do DF, Celestino Chupel; o Chefe da Assessoria Institucional da PCDF, Kleber Luiz da Silva Júnior; o Diretor-Geral do Procon-DF, Marcelo de Souza do Nascimento; além de magistrados e servidores do Tribunal, procuradores e promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, familiares e amigos do empossado.

bernadetealves.com
Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, empossa José Firmo Reis Soub como novo desembargador

Desembargador José Firmo

bernadetealves.com
Desembargador José Firmo Reis Soub, com os colegas magistrados do TJDFT


José Firmo ingressou no MPDFT como Defensor Público, cargo inicial da carreira em 1984. Como Promotor de Justiça atuou por 14 anos nas Promotorias de Justiça de Taguatinga, Brazlândia e Brasília.

Promovido ao cargo de Procurador de Justiça, em 30 de abril de 1998, foi titular da Procuradoria de Justiça dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, posteriormente transformada em 18º Ofício de Procuradoria de Justiça Cível, onde atua até hoje.

Integrou a Câmara de Coordenação e Revisão da Ordem Jurídica Cível e o Comitê de Avaliação e Estruturação da Atividade-Fim do MPDFT. Foi Coordenador da 5ª Câmara. Durante 22 anos, eleito para o Conselho Superior do MPDFT, inicialmente como Suplente e depois como Membro Titular e Nato (2004/2006), período no qual, como Vice-Presidente, exerceu o cargo de Procurador-Geral de Justiça interino em razão das vacâncias ocorridas em 2012 e 2014. Foi Vice-Procurador-Geral de Justiça no biênio 2004/2006.

bernadetealves.com
Desembargador José Firmo Reis Soub, do TJDFT

Participou da criação da Fundação Escola do MPDFT e integrou a Diretoria Administrativa e o Conselho Curador, no qual exerceu a Presidência. Com graduação lato senso em Direito Público Interno pela AEUDF/ICAT (1984), foi professor de Direito Penal na referida instituição.

Fotos: Proforme/TJDFT