Ibaneis Rocha garante segurança total na posse de Luiz Inácio Lula da Silva

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha com os futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio Monteiro, no Palácio do Buriti


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu no Palácio do Buriti, os futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio Monteiro, para tratar sobre o esquema de segurança que será adotado na posse de Lula no dia 1º de janeiro de 2023.


O chefe do Executivo local garantiu que todas as forças de segurança do Governo do Distrito Federal (GDF) estarão trabalhando de forma integrada com o Governo Federal para assegurar que a posse do futuro presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para 1º de janeiro, transcorra num ambiente pacífico, alegre e democrático.

bernadetealves.com
Ibaneis Rocha com os futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio Monteiro, no Palácio do Buriti


“Nós vamos trabalhar não só agora para a posse, mas também para os próximos quatro anos, de modo que a gente possa ter a pacificação da nossa cidade, a pacificação do nosso país e ter aquilo que a população realmente anseia, que é o desenvolvimento da nação, uma melhoria da qualidade de vida de todos”, afirmou Ibaneis em entrevista coletiva após a reunião.

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha, ao lado dos futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio Monteiro, garante segurança total para posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a


O governador ressaltou que o esquema para que a cerimônia da posse presidencial transcorra sem distúrbios vem sendo alinhado entre a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e a Polícia Federal. “Toda a Polícia Militar do Distrito Federal estará mobilizada”, reforçou Ibaneis. “Teremos 100% do efetivo nas ruas. Vai dar tudo certo.”

bernadetealves.com
Governador Ibaneis Rocha com os futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio Monteiro,durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti


O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, elogiou o trabalho que o GDF vem fazendo para que manifestações antidemocráticas não prosperem em Brasília, destacando, pontualmente, duas situações: o esquema montado na cerimônia de diplomação do presidente Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a rápida ação em resposta à tentativa de atentado próximo ao Aeroporto de Brasília. “Estamos aqui para reiterar o pedido de manter essa segurança que já vem sendo feita”, enfatizou Dino.

bernadetealves.com
Dr. Flávio Dino, ministro da Justiça do governo Lula

“Eu e o ministro Múcio estamos aqui em nome do presidente Lula para agradecer o empenho do governador Ibaneis Rocha”, disse aos jornalistas. “Temos o compromisso do governador de que haverá mobilização integral das forças policiais para garantir a segurança do presidente da República, das delegação estrangeiras e das pessoas que participarão do evento”, declarou Flávio Dino.

O futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, também elogiou o empenho do governo Ibaneis para que a festa da posse transcorra num ambiente seguro para todos. “Queremos agradecer ao governador Ibaneis e sua equipe por toda a mobilização para que tenhamos no dia 1º a festa da democracia brasileira, como foram todas as outras transmissões: pacíficas, ordeiras e alegres”, destacou. “Vamos fazer uma ode à liberdade no país. Saímos daqui mais confiante do que chegamos.”

bernadetealves.com
José Múcio Monteiro, ministro da Defesa do governo Lula

A reunião contou com a presença do futuro diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, do secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, do chefe da Casa Civil Gustavo Rocha, e do secretário de Comunicação, Weligton Moraes.


Fotos: Renato Alves/Agência Brasília