Pepê faz golaço e garante ao Brasil 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico

bernadetealves.com
Matheus Henrique no comando do meio campo 

O time do técnico André Jardine encerrou a primeira fase do Pré-Olímpico com 100% de aproveitamento. Ontem à noite no estádio Centenário de Armênia, na Colômbia, a Seleção brasileira venceu o Paraguai por 2 a 1 e fechou a primeira fase com uma campanha perfeita: quatro vitórias. Paulinho fez o gol de empate e Pepê, do Grêmio, garantiu a virada.

bernadetealves.com

A vitória do Brasil classificou o Uruguai, o último time para o Quadrangular que começa na segunda-feira dia 03, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga/COL. As quatro equipes: Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai vão jogar entre si em jogos de ida.

Na primeira rodada o Brasil joga com a Colômbia, dia 03 às 20 horas; Na sequência pega o Uruguai  na quinta-feira, dia 06, às 20 horas e termina enfrentando a Argentina no domingo dia 09 às 22h30. Os dois melhores colocados avançam à final e estão classificados aos Jogos Olímpicos Tokyo 2020.

bernadetealves.com
Pepê faz golaço contra o Paraguai e vira artilheiro da competição

Ontem o Brasil entrou em campo já classificado para o Quadrangular. Paraguai precisava ganhar e o Uruguai dependia da vitória brasileira. Isso deixou o jogo mais interessante.

A defesa brasileira, insegura, facilitava a vida do Paraguai. Pepê, acertou várias vezes na trave e o Paraguai pressionado tentava balançar as redes com jogadas altas. A Seleção Brasileira conseguiu manter a posse de bola e criar as principais chances de gol, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Precisando ganhar para seguir na busca da vaga olímpica, o Paraguai começou o segundo tempo explorando jogadas de velocidade e forçando o erro do Brasil.

Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Roberto Fernández subiu mais alto que Iago e cabeceou para o fundo das redes. Jardine reagiu e fez alterações no Brasil.Entraram Paulinho e Bruno Guimarães em sequência. E foi justamente Guimarães quem deu a assistência para Paulinho entrar na área, conter a marcação e acertar belo chute para empatar o duelo, aos 29 minutos.

bernadetealves.com
Brasil e Paraguai no encerramento da fase de Grupos do Pré-Olímpico

A partir daí  cada equipe teve uma boa chance de balançar as redes. Aos 40, Pepê acertou uma cabeçada quase à queima-roupa  e Arzamendia fez linda defesa. Na sequência, Bareiro, livre na pequena área, mandou por cima do travessão.

O Brasil redobrou as atenções e a virada veio com o atacante do Grêmio. Pepê, aos 43, recebeu passe de Igor Gomes, iniciou a jogada com um corta-luz e mostrou imensa categoria para tocar por cima do goleiro adversário e assegurar os 100% de aproveitamento do Brasil na primeira fase do Pré-Olímpico.

bernadetealves.com
Pepê faz golaço e garante virada do Brasil sobre o Paraguai

Pepê, o atacante do Grêmio, foi o principal destaque da partida diante do Paraguai. Ele fez o gol da vitória e se transformou em artilheiro da competição com três gols. Jardine disse o jogo serviu para avaliar o desempenho dos atletas em um jogo que valia muito para o Paraguai.

bernadetealves.com
Pepê faz golaço e garante virada do Brasil contra o Paraguai

“O treinamento é uma coisa, o jogo é outra. Agora tenho subsídios para avaliar, comparar e premiar os que vivem melhor momento, que apresentam o melhor desempenho. O papel do treinador é tentar ser justo possível para ter a equipe  mais forte possível”, garantiu André Jardine.

bernadetealves.com
Pepê faz golaço e garante ao Brasil 100% de aproveitamento na fase de Grupos do Pré-Olímpico

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF