CLDF realiza Sessão Solene pelos 46 anos do Hospital Regional de Taguatinga

CLDF realiza Sessão Solene pelos 46 anos do HRT - Bernadete Alves
Deputado distrital Jorge Vianna realiza Sessão Solene pelos 46 anos do Hospital Regional de Taguatinga

Por iniciativa do deputado distrital Jorge Vianna, aconteceu nesta sexta-feira (6), Sessão Solene em comemoração aos 46 anos do Hospital Regional de Taguatinga, no auditório da unidade de saúde, com a presença de gestores, médicos e comunidade. Trabalhar de mãos dadas por uma saúde melhor para Taguatinga e região é o que faz a família HRT.

A história de prestação de serviços da unidade de saúde em prol da comunidade, dos esforços empenhados pelos profissionais de saúde e gestores, ao longo dos quase 50 anos, foi contada com muita emoção. Como a do médico Jairo Zapata que trabalha no HRT há 44 anos e do saudoso médico Daltono Umberto de Souza, que fez residência e ficou lá por quase quatro décadas.

bernadetealves.com
Hospital Regional de Taguatinga

A contribuição, os ensinamentos e o exemplo do Dr. Daltono Umberto de Souza, ficarão eternizados. O auditório da unidade passa a se chamar “Auditório Daltono Umberto de Souza”.

O Hospital Regional de Taguatinga foi inaugurado em março de 1974, possuía 400 leitos e uma área total de 36 mil metros quadrados construídos. Os primeiros atendimentos foram realizados nas áreas de clínicas básicas, como médica, pediátrica, cirúrgica, ginecologia e obstetrícia.

Atualmente o HRT é o maior hospital da rede pública do Distrito Federal e, somente o Pronto Socorro, atende cerca de 600 pessoas por dia, mais de 250 mil pacientes por ano. Os atendimentos são nas áreas de clínica médica, ginecologia, obstetrícia, pediatria, odontologia, cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, otorrino e urologia.

No ambulatório são atendidas cerca de 25 especialidades, entre elas cirurgia vascular, dermatologia, nefrologia, oftalmologia e fisioterapia. Na internação, são 375 leitos nas áreas de cardiologia, clínica médica, pediatria, neonatologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, ortopedia e UTI adulto e infantil. Anualmente, são atendidos 16,8 mil pacientes.

O diretor do HRT, Wendel Antônio Moreira, disse que o valor do capital humano é essencial para Hospital Regional de Taguatinga. “Foi o sonho de muitos que realizou o HRT. A nossa instituição ensina, e nos traz lições todos os dias”.

“O HRT é um equipamento de saúde que tem grande impacto na região. Tenho gratidão por contar com profissionais que tanto contribuem, pois são eles que fazem tudo acontecer. O HRT nos faz entender que vale a pena se empenhar para salvar vidas”, destaca o superintendente da Região Sudoeste de Saúde, Luciano Agrizzi.

bernadetealves.com
Hospital Regional de Taguatinga

Na oportunidade, servidores da saúde receberam moções de louvor pelos trabalhos desenvolvidos.“Me considero privilegiada por representar o grupo que trabalho. O reconhecimento na aniversário do hospital nos faz sentir que estamos no caminho certo”, pontua uma das homenageadas, a farmacêutica Eva Ferraz.