Janelas CASACOR: um tour pelo novo morar

bernadetealves.com

Reinventar é a palavra de ordem em tempos de pandemia. Fazer algo novo para driblar a crise humanitária e econômica foi o que fizeram as empresárias responsáveis pela CASACOR Brasília: Moema Leão, Sheila Podestá e Eliane Martins.

bernadetealves.com
Vitrine Zardo Arquitetura

Elas idealizaram, junto com parceiros e apoiadores a exposição “Janelas CASACOR” no Parque da Cidade, próximo ao Estacionamento 10. A CASACOR Brasília é um evento tradicional que reúne há 34 anos, arquitetos, decoradores e paisagistas para a construção de ambientes inéditos, em casas e salões.

bernadetealves.com

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a mostra 2020 de Brasília teve que se reinventar e revelar o “novo morar” em 13 vitrines feitas em contêiner  e com a participação de 28 profissionais, O público poderá conhecer os espaços que mostram a importância do lar como abrigo e multifuncional. A casa tornou-se um espaço para viver, trabalhar e relaxar. A cozinha e o home Office ganharam papel importante nestes novos tempos.

bernadetealves.com
Vitrine Alf Arquitetura, no Parque da Cidade

Os ambientes são apresentados em vitrines instaladas dentro de containers com soluções modernas, acolhedoras e agradáveis,  para adaptar os lares às mudanças impostas pela crise sanitária. Agora, mais do que nunca, a casa é a fonte de tudo.

bernadetealves.com
Vitrine Léo Romano

Os módulos construtivos metálicos modulares industrializados são da Gravia Indústria de Perfilados de Aço e Mehta Construções Industrializadas. Com   6 x 2,44 m, eles permitem uma obra rápida, sustentável e customizada, uma casa que pode ser transportada ou ampliada conforme o desejo do seu morador e utilizado para diferentes soluções.

bernadetealves.com
Vitrine Larissa Dias

Profissionais que assinam a mostra “Janelas CASACOR” :

  • Vitrine Spa Deca: criado por Larissa Dias
  • Home Office: criado por Leo Romano Arquitetura
  • Estar em Casa: Entrequadra Arquitetos por Bárbara Alvarenga, Deborah Torres e Rafaela Gravia
  • Pausa: criado por Angela Castilho Arquitetura Interiores por Alex Rodrigues e Angela Castilho
  • Espaço Família: por casapark + MAAI Arquitetos Associados por Arnaldo Pinho, Isabel Veiga e Mônica Pinto
  • Home Fitness: criado por Denise Zuba Arquitetos por Denise Zuba, Juliana Couto e Juliana Zuba
  • Refúgio do Leitor: criado por Albuquerque e Peres por Hélio Albuquerque e Sonia Peres
  • CARADECASA: criado por Zardo Arquitetura por George Zardo e Júlia Zardo
  • Sleeping Box: criado Miguel Gustavo Arquitetura
  • Box Gourmet São Geraldo: criado Ney Lima e Walléria Teixeira
  • Infinito Particular: criado por Alf Arquitetura por André Alf e Marina Lage
  • Espaço Criado à Mão l Artesanato e Design Brasiliense: criado por Choque Arquitetura e Design por Dimitri Lociks e Simone Turíbio
  • Espaço Hygge + BRBCARD: criado por Lez Arquitetura por Gabriella Chiarelli e Marianna Resende.
bernadetealves.com
Miguel Gustavo Arquitetura no “Janelas CASACOR”

O “Janelas CASACOR” foi apresentado por Livia Pedreira, superintendente da CASACOR, pelas redes sociais. “Janelas representam um portal de interação entre dois mundos: o exterior e o interior; o eu e o outro. São em sua essência elementos de conexão, abrir uma janela nos permite um momento de troca, é olhar para fora e conhecer o outro, mas é também, um convite a permitir ser vistos. É perceber o mundo e também voltar o olhar para o nosso íntimo”.

bernadetealves.com
Vitrine Gourmet

Quem decidir olhar as “Janelas” pessoalmente, terá que respeitar as regras de higienização, segurança e distanciamento social. No local, o visitante vai encontrar lavatórios e totens com álcool gel. QRCodes instalados em cada janela direcionam para conteúdos digitais, com informações sobre os espaços. Um Tour 3D transporta o visitante para dentro do ambiente.

bernadetealves.com
Espaço Sebrae

Livia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR diz que 2020 não é um ano perdido. “Para nós é um momento de virada. De grandes reflexões e de mostrar a criatividade de toda a equipe”.

Entrequadra Arquitetura

“Esse novo momento nos permite redirecionar o nosso olhar para a nossa casa. Se ela atende os nossos desejos. É um repensar para a nova função que ela até então exerceu.”, diz Eliane Martins.

bernadetealves.com
Vitrine Espaço Criado a Mão por Choque Arquitetura e design

“Janelas CASACOR” vai de 3 de outubro a 2 de novembro, das 8h às 21 horas, com visitação gratuita, no Parque da Cidade, próximo ao estacionamento 10 (presencialmente).  O Tour Virtual pela internet. Mais informações  (61) 3248.4638 e 3248.6902.

Fotos: Edgar Cesar/Divulgação