Dia Nacional do Humorista: o dom de alegrar e nos fazer refletir

bernadetealves.com
Chico Anysio e seus inúmeros personagens

O humor é importante não apenas para nos fazer rir, mas também para trazer um pouco de leveza à nossa vida, que por si só já é séria demais. O riso é uma demonstração de bem estar que aproxima as pessoas e traz alegria e saúde. Rir relaxa as tensões, gera simpatia e ajuda a viver melhor. E é uma ótima forma de terapia, pois faz bem para o coração e para a mente.

bernadetealves.com
Renato Aragão, o Didi Mocó, dos Trapalhões

O Dia Nacional do Humorista, comemorado neste 12 de abril, é uma homenagem à data de nascimento do inesquecível Chico Anysio, um dos maiores humoristas brasileiros. Hoje ele estaria completando 90 anos. Obrigada, Chico, pelo legado deixado às futuras gerações do humor.

bernadetealves.com
Paulo Gustavo como Dona Hermínia em ‘Minha Mãe É Uma Peça’

O Brasil sempre é berço de talentosíssimos humoristas, como Chico Anysio, Renato Aragão, Jô Soares, Paulo Gustavo, Gregório Duvivier, Samantha Schmutz, Fabio Porchat, Danilo Gentili, Bruno Mazzeo,Tatá Werneck, Rudy Landucci, Eduardo Sterblish, Fábio Rabin, Marcelo Adnet, Rafinha Bastos, Dani Calabresa, Marco Luque, Tom Cavalcante, Carlinhos Maia e Whindersson Nunes.

bernadetealves.com
Jô Soares em Viva o Gordo

Oscarito,Grande Otelo, Costinha, Silvino Neto, Ary Toledo, Mazarope, Casseta & Planeta ­(Bussunda), Os Trapahões (Didi, Dedé, Mussum e Zacarias), Os Melhores do Mundo (Ricardo Pipo, Adriano Siri, Jovane Nunes, Welder, Adriana Nunes, Victor Leal), Pânico (Emilio Surita, Marcelo Baptista e Fernando Mello), Agildo Ribeiro, Ronald Golias, dentre tantos talentos.

bernadetealves.com
Os Melhores do Mundo: Ricardo Pipo, Adriana Nunes, Victor Leal, Welder, Jovane Nunes e Adriano Siri

O trabalho do humorista vai além de nos divertir. Trabalhar nesta atividade não é fácil. Exige dedicação, conhecimento, preparação e dom. Conheço diversos artistas que não precisam apelar ao preconceito para arrancar risos. Por meio da piada, conseguem também realizar diversas críticas sociais, levando-nos à reflexão.

bernadetealves.com
O fenomenal Grande Otelo

Nossos agradecimentos a todas as pessoas de Brasília, do Brasil e do mundo, que têm o dom de nos fazer rir e que encaram o humor de maneira séria. Parabéns, humorista!