Dia Nacional de Vacinação: marco na história da saúde humana

As vacinas são um marco na história da saúde humana e, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, salvam a vida de 3 milhões de pessoas a cada ano. Para reforçar a importância das vacinas, o Brasil comemora, neste 17 de outubro, o Dia Nacional da Vacinação.
Uma data para promover a importância da imunização no controle de epidemias, para celebrar e reafirmar que vacinas salvam vidas. As vacinas são responsáveis pela erradicação e diminuição da incidência de várias doenças graves, como poliomielite, sarampo, varíola, gripe, rubéola,caxumba, HPV e tétano.

Nesta pandemia a ciência está mostrando, mais uma vez, a importância da imunização. A vacinação é o método mais seguro e eficaz para combater a disseminação de vírus e a ocorrência de epidemias infectocontagiosas.

Quem não se vacina, coloca não apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Vacina é vida.

No Dia Nacional de Vacinação nossa homenagem ao Instituto Butantan que vem há 120 anos desenvolvendo soros e vacinas que levam saúde a milhares de brasileiros.
Fotos: Divulgação e Reprodução