Dia Mundial de Oração pela Paz: luta constante contra o ódio e a injustiça

bernadetealves.com
Papa Francisco reza pela Paz Mundial

Nesta quarta-feira, 27 de outubro, os cristãos celebram o Dia Mundial de Oração pela Paz. Um momento de reflexão, a fim de lutar contra o ódio, a raiva, ganância, rancor e contra as guerras que matam, todos os anos, milhares de pessoas.

Realmente, precisamos reverter o quadro. Ninguém mais aguenta tanta insegurança fora e dentro de sua residência, balas perdidas, mortes de inocentes, famílias desestruturadas em função da perda de um ente querido, órfãos, entre tantas desgraças. É hora de paz.


A paz genuína é uma dádiva de Deus.
“Somos todos irmãos
Somos todos iguais
Somos filhos da Terra
do Sol, da Água, do Ar
Somos todos peregrinos
Por esta Terra a viajar.
Estando no novo milênio
Com a mais intensa missão
A missão de promover a PAZ”

bernadetealves.com
Dia Mundial de Oração pela Paz – a fé pode mudar o mundo

O Dia Mundial de Oração pela Paz foi criado pelo Papa João Paulo II, quando se reuniu em 1986, em Assis, com líderes de várias religiões para um encontro de diálogo para pregar a paz universal, dedicada não só a cristãos, católicos ou praticantes de determinada fé, mas a todos os habitantes de nosso Planeta.


Neste 27 de outubro, Dia Mundial de Oração pela Paz, vamos aproveitar a data para praticar boas ações que contribuem para a paz. Nenhum gesto é pequeno demais!


É tempo de esquecer as diferenças que nos separam e celebrar as igualdades que nos unem.


bernadetealves.com
Dia Mundial de Oração pela Paz: luta constante contra o ódio e a injustiça

A fé pode mudar o mundo. Pode consolar os corações de quem tem medo. Pode alcançar a paz. Que a paz chegue para todos aqueles que hoje sofrem com a violência, com a solidão, com as perdas, com o luto e que se torne um estado permanente para a humanidade.

Senhor Jesus Cristo, dissestes aos Vossos apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a Vossa Igreja; dai-lhe segundo o Vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém.


Fotos: Divulgação