Libertango Brasília: a diferença entre comer e saborear ao estilo argentino

A novidade gastronômica de Brasília chama-se Libertango. Um ambiente temático que oferece a oportunidade de saborer uma boa parrilla no melhor estilo argentino regado de vinhos especiais para celebrar a vida.

Com nome inspirado no famoso Astor Piazzolla, consolidado em Campos do Jordão desde 2005 e premiado pelo TripAdvisor como o 7º melhor restaurante do Brasil, o Libertango abre as portas na capital federal por iniciativa do advogado e empresário da comunicação Raul Canal.

O gaúcho brasiliense que chegou aqui em 1986, também é poeta, escritor e compositor promove a cultura, a arte, a música e a tradição por meio do seu programa Pampa e Cerrado, no ar desde 2006 em Brasília, e da rádio Sucesso News Bsb.

Apaixonado por chimarrão, churrasco e bom vinho Raul Canal embarca agora no ramo gastronômico proporcionando aos apaixonados por carnes nobres saborear uma boa parrilla no melhor estilo argentino.
Como tudo que faz tem olhar exigente e minucioso, com o Libertango Brasília não será diferente. Desde a qualidade do serviço até a marca correta da parrilla na carne e seus acompanhamentos, tudo é observado nos mínimos detalhes por Canal.


Localizado em local estratégico, no térreo do Hotel Bonaparte, Quadra 2 do Setor Hoteleiro Sul, com estacionamento, serviço manobrista para quem preferir e atendimento diferenciado em um espaço bem aprazível.

O carro-chefe do estabelecimento é o Ojo de Bife, que é o miolo do bife de ancho, acompanhado de purê de maçã verde. A burrata La Buffalina é outra opção, servida com azeite, manjericão e tomate seco.
Tira americana feita com Bife de Chorizo acompanhado de batatas fritas, purê de abóbora com gorgonzola e farofa, e muitos acompanhamentos especiais. Linguiça elaborada na própria casa, bem temperada, acompanhada de tomate e cebola assados. Todos os cortes de carne são acompanhados de uma seleção de molhos.
A marca Libertango foi criada há 17 anos pelo casal Jorge e Lucinha Serodio em Campos do Jardão, São Paulo.
O empreendedor Jorge Serodio conta que decidiu abrir mais um endereço do restaurante devido a uma tradição da família. “Meu pai sempre trabalhou com criação de gado. Eu optei por abrir um restaurante em Campos do Jordão e, agora, estou apostando na capital federal ao lado do advogado Raul Canal. Escolhi investir na culinária argentina porque a carne sempre esteve e segue muito presente na minha vida e na minha história”, diz Serodio.
Fotos: Divulgação e Reprodução