Quartzo Verde: a pedra da cura e do equilíbrio que dissolve sentimentos negativos

bernadetealves.com
Quartzo Verde: a pedra da cura e do equilíbrio que dissolve sentimentos negativos

O Quartzo Verde, ou Aventurina, é considerado a pedra da cura pelas propriedades calmantes e desintoxicantes de sua cor. Este quartzo é capaz de acalmar o corpo, mente e coração, aumentando nossa paciência, favorecendo o equilíbrio emocional, sensação de bem-estar e também o sono.

Intimamente ligada à natureza e ao equilíbrio, o Quartzo Verde está sempre relacionado à energia da cura. Sua cor verde escura e viva está também associada à coragem e ao otimismo.

bernadetealves.com
Quartzo Verde – pedra relacionada ao chakra cardíaco, o centro das nossas energias emocionais

Desde a antiguidade, acredita-se que essa pedra tem a capacidade de dissolver pensamentos doentios, sentimentos negativos e os problemas físicos de saúde com eles relacionados. Nas terapias com cristais, esta pedra tem função importante ao estimular a cura das células enfermas, tornado mais rápida a cura de qualquer doença que acometa também o corpo físico.

bernadetealves.com
O Quartzo Verde, ou Aventurina: pedra da cura e do equilíbrio espiritual


O equilíbrio emocional também é notável com essa pedra.
Ao equilibrar a aura, estimula o corpo a combater as enfermidades. A cura é interna, por isso ele está relacionado ao quarto chakra, o chakra cardíaco, o centro das nossas energias emocionais.


Especialistas recomendam colocar essa pedra no chakra cardíaco para acalmar o coração, aliviar o estresse, a ansiedade, as tensões, e promover paz mental e espiritual.

bernadetealves.com
Quartzo Verde – pedra capaz de acalmar o corpo, mente e coração, aumentando a paciência

Para aproveitar os efeitos físicos de desintoxicação desta pedra, deve-se posicioná-la sobre o plexo solar, para absorver as energias pesadas e negativas que absorvemos e causam doença e mal-estar físico.
Banho de imersão com o quartzo verde atrai sensação de bem-estar físico e mental, atraindo também energia de prosperidade e riqueza.


Para cura, utilize o quartzo verde em acessórios pulseiras, colares, chaveiros etc. Quando utilizado junto a um quartzo rosa atrai sentimento de amor e empatia.

bernadetealves.com
Quartzo Verde: a pedra que estimula o corpo a combater as enfermidades

Para equilíbrio emocional, indica-se ter essa pedra dentro do banheiro. Pode parecer uma indicação estranha, mas o banheiro é o local do alívio, e por isso o quartzo verde ajuda a trazer alívio sentimental. Mas lembre-se de limpá-lo e energizá-lo com frequência.


Energéticas e compostas por inúmeras propriedades físicas, as pedras naturais têm o poder de influenciar, potencializando ou acentuando características dos signos as quais são associadas. Cada signo do zodíaco é associado a uma pedra.


O quartzo verde é a pedra do signo de Libra e do orixá Oxóssi.

Limpeza do Quartzo verde


Coloque a pedra em um recipiente de vidro com água e sal grosso e deixe-a assim por, no mínimo, três horas. Outra forma de limpeza é colocá-la na terra ou lavá-la em algum rio ou mar.


Energização


Depois da limpeza, energize sua pedra, colocando-a para tomar um banho de sol ou lua. Muitos profissionais da área recomendam dar preferência para o sol da manhã ou em lua cheia.


Sintonia com a pedra

Após esses passos, entre em sintonia com a pedra. Pense positivo e com clareza. Esta ação ajuda a concentrar-se precisamente no que deseja que o sua pedra faça por você e, assim, garantir que ela cumprirá a sua missão. Segundo terapeutas holísticos, o ideal é segurar a pedra com ambas as mãos e mentalizar seu objetivo.


Fotos: Reprodução