Paulo Octávio é oficialmente candidato ao Governo do DF pelo PSD

O empresário Paulo Octávio Pereira, presidente do Partido Social Democrático (PSD), oficializou sua candidatura ao governo do Distrito Federal, durante a Convenção do Partido, realizada na tarde desta sexta-feira, 5 de agosto, no Brasília Palace Hotel.
“Para aqueles que não acreditaram: quando hoje assistirem pelas televisões a nossa festa, verão um candidato que fala firme: sou candidato e vou ganhar. Nos meus 72 anos, aceito esse desafio que os amigos do partido me impõem. Da mesma forma que trabalhei a minha vida toda, eu vou dedicar os próximos quatro anos a essa cidade”, disse Paulo Octávio.

“Na nossa coligação, no nosso partido, graças à Deus, temos aqui homens e mulheres, trabalhadores, representando todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Todas as cidades do DF estarão representadas pelos nossos candidatos e nenhum outro partido fez isso. A nossa preocupação com o grande DF, que cresceu muito mais do que o nosso fundador poderia imaginar, é que hoje tem que dar saúde, educação, transporte, para os três milhões de brasileiros que aqui vivem”, declarou Paulo Octávio.

“Eu sou apenas um candango. Uma pessoa que começou a vida nessa cidade aos 12 anos. Comecei a trabalhar aos 15 anos de idade. Aqui construí uma empresa, que chegou aos 47 anos. Aqui, assinei 51 mil carteiras de trabalho. Como empresário, fiz mais de 700 mil empreendimentos. Eu posso medir pelo trabalho que foi feito por essa cidade. Foi a primeira empresa do Brasil a alfabetizar todos os trabalhadores em 1990. Criamos projetos de doação de livros de e equipamento escolares para todos os filhos e netos dos nossos funcionários”, completou em seu discurso.
Paulo Octávio deu uma demonstração do que pretende fazer no primeiro ano de seu governo. “No dia 30 de janeiro de 2023, vamos assinar, ao lado do setor produtivo, 10 mil carteiras de trabalho em um só momento. No 21 de abril, vamos levantar autoestima do nosso povo fazendo a comemoração dos 63 anos de Brasília com 1 milhão de brasilienses na Esplanada. Em 7 de setembro, vamos resgatar a questão das escolas profissionalizantes que o André sempre defende, com o lançamento de da pedra fundamental de cinco unidades. No dia 1° de novembro, lançaremos as obras da Interbairros e a construção dos hospitais do Recanto da Emas e da Estrutural”.
O candidato ao GDF disse que em 25 de dezembro, vai colocar uma placa no Aeroporto de Brasília. “Ele será o mais movimentado do Brasil, pois Brasília é a capital logística do país, está no centro da América do Sul. Vamos trazer os voos internacionais de volta e fomentar o turismo”, e prometeu que “a capital da esperança vai erradicar o analfabetismo”.
O presidente do Partido Social Cristão (PSC) no Distrito Federal, Luiz Felipe Belmonte, foi escolhido o candidato a vice-governador. Ele agradeceu a confiança e disse que acredita na força do trabalho e liderança de Paulo Octávio.


Paulo Octávio é advogado e empresário responsável pelas Organizações PaulOOctavio, com cerca de 20 empresas, em diversas áreas. Paulo Octávio começou a carreira política em 1990, quando foi eleito deputado federal. Ocupou o cargo por dois mandatos, e também foi senador, entre 2003 e 2006.
Nas eleições de 2006, foi eleito vice-governador na chapa de José Roberto Arruda. Em fevereiro de 2010, quando Arruda foi preso durante as investigações da operação Caixa de Pandora, Paulo Octávio assumiu o governo de Brasília e renunciou em 23 de fevereiro de 2010. Quando foi escolhido pela CLDF um governador tampão.
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Carlos Divino Vieira Rodrigues, do PSD, é o candidato ao Senado.

Para a Câmara Federal foi anunciado o nome de André Kubitschek, filho de Paulo Octávio e de Anna Christina Kubitschek, e dos distritais Robério Negreiros, Jorge Vianna e Cláudio Abrantes, à reeleição na Câmara Legislativa.

André Kubitschek, ao falar, emocionou a mãe Anna Christina e a avó Wilma Pereira. “Entramos nesta disputa como as melhores opções para o DF. Temos as melhores propostas e projetos. Modernizar a educação e o transporte público, regularizar a questão fundiária. Temos a melhor proposta para governar o DF e ela é sintetizada no nome de Paulo Octávio, homem preparado e com compromisso e história com Brasília. E ele merece, sim, ser o nosso próximo governador”.

Paulo Octávio e o filho André Kubitschek saíram do palco da Convenção, que reuniu mais de 1,2 mil pessoas, nos ombros de apoiadores e aplaudidos intensamente. A tarde terminou com muitas fotos nos jardins do Brasília Palace, testemunha da epopeia de Brasília.

Fotos: Cortesia