Brasil está na final do Mundial de vôlei feminino

bernadetealves.com
Seleção brasileira está na final do Mundial de vôlei feminino após vencer a Itália por 3 sets a 1

A seleção brasileira está na final do Mundial de vôlei feminino após vencer a Itália por 3 sets a 1. As parciais da segunda semifinal do Mundial foram:

  • 1º set: Brasil 25 x 23 Itália
  • 2º set: Itália 25 x 22 Brasil
  • 3º set: Brasil 26 x 24 Itália
  • 4º set: Brasil 25 x 19 Itália


Foi com bastante autoridade que a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a vaga para a grande final do Campeonato Mundial de Vôlei nesta quinta-feira 13 de outubro, em Apeldoorn, na Holanda.


Para chegar a vitória, as brasileiras não tiveram vida fácil contra as italianas, especialmente para parar Egonu (maior pontuadora da partida, com 30), mas contaram com um cirúrgico bloqueio de Gabi e Carol Gattaz para avançar à decisão e buscar o primeiro título mundial para o nosso país.

bernadetealves.com
Gabi freia Egonu na vitória do Brasil sobre a Itália no Mundial de vôlei na Holanda


A maior pontuadora brasileira foi a ponteira Gabriela Guimarães, que virou a bola 20 vezes. Também se destacaram Rosamaria, na defesa, levantando todas as bolas; Lorenne, com a frieza necessária para virar as bolas em momentos importantes; e Carol Gattaz, que pontuou em momentos importantes nos sets, tanto nos bloqueios quanto com a sua “china”.


“Eu não consigo segurar minhas emoções, estou orgulhosa do time. Elas são demais. Viemos para chegar a final, passo a passo. Jogamos contra a Itália, que é um grande time, tem a Egonu, uma das melhores atacantes do mundo. Estou muito feliz e orgulhosa das minhas companheiras”, disse a central Carol.

bernadetealves.com
Brasil está na final do Campeonato Mundial de Vôlei em Apeldoorn, na Holanda


As meninas do Brasil fizeram bonito e agora vão em busca de título inédito contra a Sérvia, atual campeã. O duelo pelo ouro acontecerá na Omnisport Apeldoorn, 15 de outubro,às 15h (de Brasília).


A disputa do bronze será entre Estados Unidos e Itália, no mesmo dia, às 11h (de Brasília).


Fotos: Reprodução