Rebeca faz série magistral e conquista pela 1ª vez o título nos Jogos Pan-Americanos

bernadetealves.com
Rebeca Andrade dá saldo magistral e conquista seu primeiro ouro em Pan

Rebeca Andrade venceu a final feminina do salto na ginástica artística, conquistando o seu primeiro ouro em Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Agora, a ginasta brasileira é campeã olímpica, campeã mundial e pan-americana.

bernadetealves.com
Rebeca Andrade faz apresentação memorável e conquista ouro no salto sobre a mesa no Pan 2023

Na apresentação inicial Rebeca saltou com perfeição e cravou os pés no solo, recebendo a nota de 15.333. No segundo salto assinalou 14.633 (média de 14.983) e comemorou o resultado. O Brasil não subia ao lugar mais alto do pódio em um Pan desde a edição de 2007, no Rio de Janeiro, com Jade Barbosa.

bernadetealves.com
Rebeca Andrade dá saldo magistral e leva o Brasil no lugar mais alto do pódio no Pan 2023, em Santiago no Chile

O desempenho da brasileira foi tão espetacular que ela terminou aplaudida de pé pelo público e foi ovacinada até mesmo por suas adversárias.

bernadetealves.com
Rebeca Andrade é tri: campeã olímpica, campeã mundial e, agora, campeã pan-americana no Salto em 2023

“Toda medalha é especial. Estar aqui, conseguir um ouro, não tem palavras. Eu fiquei orgulhosa, porque eu fico quando dou um salto. Foi um ouro merecido, sabe? Foi (perfeito). Sempre pode melhorar, mas foi”, disse Rebeca.

bernadetealves.com
Rebeca faz série magistral e conquista pela 1ª vez o título em Jogos Pan-Americanos. Completam o pódio: Jordan Chiles dos Estados Unidos, e Natalia Escalera do México

A brasileira brilhou em salto incrível e adicionou mais um título à coleção. Jordan Chiles (14.150), dos Estados Unidos, e Natalia Escalera (13.333), do México, terminaram com a prata e o bronze.

Dobradinha nas paralelas assimétricas

Depois do ouro no salto, Rebeca Andrade voltou ao pódio para ganhar a medalha de prata na prova das paralelas assimétricas. Com 14.333 pontos, ela ficou atrás apenas da americana Zoe Miller, com 14.666.

Flávia Saraiva também fez boa apresentação no aparelho que não é sua especialidade, obteve 13.733 de nota e garantiu a medalha de bronze. As brasileiras foram as duas primeiras a se apresentar na competição.

bernadetealves.com
Pódio das barras assimétricas: Rebeca Andrade, Zoe Miller e Flávia Saraiva, no Pan 2023 no Chile

Viva Rebeca Andrade! Viva a ginástica artística do Brasil!

bernadetealves.com
Rebeca e Flavinha garantiram prata e bronze na prova das paralelas assimétricas no Pan 2023

Fotos: Ricardo Bufolin/CBG e Buda Mendes/Getty Images