Greta Thunberg doa 100 mil dólares para luta contra Covid-19

Greta doa 100 mil dólares para a luta contra Covid-19 - Bernadete Alves
Greta Thunberg

As pessoas na sua essência são generosas e se sentem bem quando exercem sua responsabilidade social. Ao doarmos tempo, conhecimento, influência e dinheiro, nos colocamos à serviço da coletividade. A jovem sueca Greta Thunberg é uma liderança importante neste sentido.

Ela acaba de doar um prêmio de 100 mil dólares que ganhou por sua atuação na luta contra as mudanças climáticas, para o Fundo das Nações Unidas para a Infância, para ajudar na luta contra o novo coronavírus.

Greta Thunberg  quer que o organismo internacional tenha mais  recursos nesta pandemia de saúde mundial. O anuncio foi feito na quinta-feira (30/4) pelo Unicef. O dinheiro deverá ser usado para as ações da entidade no combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) nos países em que atua.

“Assim como a crise climática, a pandemia de coronavírus é uma crise dos direitos das crianças”, afirmou Greta. “Afetará todas as crianças, agora e a longo prazo, mas os grupos vulneráveis serão os mais afetados”, completou a ativista climática em um comunicado divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Greta doa 100 mil dólares para a luta contra Covid-19 - Bernadete Alves
Greta Thunberg

“Peço a todos que deem um passo à frente e se unam a mim no apoio ao trabalho vital do Unicef para salvar as vidas das crianças, proteger sua saúde e continuar com sua educação”, declarou a ativista climática.

O prêmio Human Act Award 2020 foi recebido pela sueca no dia 22 de abril, dado pela ONG dinamarquesa de combate à pobreza, de mesmo nome. Com a atitude de Greta Thunberg, a ONG Human Act dobrou a doação, sendo que o valor final doado foi de US$ 200 mil.