Nônuplos nascidos de uma só vez estão bem e logo irão para casa

Nove bebês de uma vez só é muito raro acontecer e envolve riscos para a mãe e filhos. Como milagres acontecem as crianças sobreviveram e já estão prontas para ir para casa. O milagre aconteceu com um casal de Mali: Halima Cisse, 25 anos e Kader Arby, de 35 anos,e entrou para a história.
Para salvar sua vida e de seus bebês, Halima Cisse, mesmo com as fronteiras fechadas por causa da pandemia, foi transferida do Mali para o Marrocos, por meio da cooperação internacional entre os dois países. Kader, o pai dos bebês é sargento do Exército do Mali.
Em maio deste ano ela deu à luz cinco meninas e quatro meninos, um caso raríssimo de nônuplos. Eram esperados sete bebês. As crianças nasceram com 30 semanas e pesos que variavam de 500 gramas e 1,1 kg e com a saúde frágil. Desde o início de junho, todas as crianças estão respirando por conta própria, o que é impressionante para nenéns tão prematuros.

As equipes médicas do Mali e do Marrocos fizeram com que o resultado de uma gravidez de alto risco, tivesse um final feliz e surpreendente.
Segundo informações do jornal The Sun, os nônuplos são cuidados 24 horas por dia por uma equipe de quatro enfermeiras. Os cuidados custaram ao governo do Mali o equivalente a cerca de R$ 7 milhões. Segundo a mãe, os bebês gastam cerca de 100 fraldas por dia e mais de seis litros de leite.
“Eles estão ficando mais fortes a cada dia e pode ser que tenham permissão para deixar o atendimento médico em breve para que possamos levá-los para casa”, afirmou o pai Kader, em entrevista ao The Sun. O casal já tem uma filha de dois anos e meio, chamada Souda.
Mais um milagre da vida que merece ser divulgado.
Fotos: Youssef Boudlal/Reuters